A Yeo Valley Organic é uma empresa familiar do ramo de laticínios sediada em Somerset, interior da Inglaterra, que se tornou conhecida pelos iogurtes orgânicos que produz. Foi fundada em 1993 e nunca havia se arriscado a lançar um comercial de TV – até este mês de outubro, quando se apresentou aos telespectadores de modo, no mínimo, inusitado.
"Estou trabalhando no trator em um dia de verão / Bebendo leite gelado enquanto empacoto feno", começa um dos rapazes. Logo ele se junta a outros dois e a uma moça (todos vestidos com roupas de leve inspiração rural) e o quarteto entoa um rap que dura cerca de dois minutos.
O objetivo, segundo o portal britânico Marketing Week, é aproximar consumidores da marca e convencê-los a pagarem pelo preço de um produto orgânico, gênero que costuma ser mais caro devido aos custos de produção e conservação. Um estudo publicado no site diz que o preço de alimentos orgânicos é um empecilho de compra para quase 60% da clientela.
A campanha, que inclui ações em redes sociais, custou £ 5 milhões (aproximadamente R$ 13,3 milhões) e foi desenvolvida pela agência BBH. Se a estratégia vai funcionar o tempo dirá. Mas a vaca de metal cromado sobre o capô do trator, como se fosse um dos logotipos ostentados nos carros caros, e a coruja acompanhando o ritmo são muito divertidos.
veja o video em
http://www.youtube.com/watch?v=eOHAUvbuV4o&feature=player_embedded
Nenhum comentário:
Postar um comentário